a href="http://maisumnaacademia.blogspot.com.br">

segunda-feira, 16 de junho de 2014

[RECEITAS MAROMBA] Suco de Batata Doce

É isso mesmo, e você não leu errado não!

Está cansado de ter que comer batata doce todo santo dia? É simples, faça um suco e tome!

Essa receita é mais para poupar tempo do que qualquer outra coisa.
No meu caso, o tempo durante a manhã é muito escasso, então, onde eu gastava 15 minutos pra comer 150g de batata, agora gasto 15 segundos!

Ingredientes:
1 Batata doce de aproximadamente 150g
300ml de água
Gelo à gosto
1 Clight

Modo de fazer:
Antes de tudo, cozinhe a batata normalmente. Se vai deixar com casca ou não, a escolha é sua. Eu prefiro descascar depois de cozida.
Feito isto, coloque tudo no liquidificador, bata todos os ingredientes e beba. Simples e indolor!

É claro que você não vai colocar todo o Clight com 300ml de água. Coloque o proporcional do pó ao tanto de água que está usando.

Dê preferência aos sabores mais fortes, para que anule o gosto da batata. Eu faço com o sabor uva.

E eu sei a pergunta que você está fazendo: MAS ISSO FICA MUITO RUIM?
Olha, não é nada como um milk shake de Ovomaltine, mas eu confesso que esperava coisa pior! Mal se sente o gosto da batata, e mais parece um suco pastoso. Pela economia do tempo, eu digo que vale a pena!

Experimentem, arrisquem, e deixem de frescura, porque vodca tem o gosto horrível e tu vive enchendo a cara! 

terça-feira, 10 de junho de 2014

Aeróbico Emagrece? O que é Taxa Metabólica Basal?

Muito se ouve falar por aí que quando alguém entra na academia e quer emagrecer não tem que levantar peso, e sim ir para a parte aeróbica e abusar de bicicleta e esteira, enquanto quem quer ganhar massa já pode ir direto pros ferros. Mas e aí, isso faz sentido? A resposta é: Não! E eu vou explicar o porque.

1. Seu corpo é inteligente e faz o possível para gastar o menor número de calorias possível.
Toda a gordura acumulada em seu copo nada mais é do que um estoque de energia que seu corpo cria para momentos "difíceis". Ou seja, aquilo que ele não usa, ele tenta guardar (Muito provavelmente na sua barriga). Como você come todo dia, esse estoque tende a crescer.

2. Um treinamento 100% aeróbico pode até ser efetivo nas duas primeiras semanas, mas após esse período seu organismo readapta os gastos e perde cada vez menos gorduras.

3. Treinamento de esteira pra quem sofre de obesidade pode causar  muito esforço nas articulações, levando a lesões.

Mas levantar peso te faz emagrecer? Por que não?!

Esqueça essa de perder peso. O que você quer mesmo é perder gordura. Imagine que com a musculação você perdeu 4kg. Muito provavelmente, você perdeu mais do que isso de gordura, porém como seu corpo também desenvolveu massa magra esse peso não foi maior. O negócio é perder gordura, não peso.

Quanto maior a frigideira, mas gordura ela queima. E o que é essa frigideira? Seus músculos! Quanto maiores eles forem, mais calorias seu corpo vai precisar para alimentá-los, e em consequência disto, mais gordura você perde.

Então o que define se você vai emagrecer ou ganhar peso? SUA DIETA!

A conta é simples. Se você quer perder peso, precisa de uma dieta hipocalórica, em que você gasta mais calorias do que consome. E se quiser ganhar massa, deve ter uma dieta hipercalórica, consumindo mais calorias do que queima. Para ter uma ideia de quanto você gasta de energia pelo simples fato de estar vivo, pode ser usado o cálculo de Taxa Metabólica Basal ou TMB. Some a este número a média de calorias que você queima em sua atividade física e pronto! Você tem uma média de gastos calóricos por dia.

No meu caso, meu TMB deu 1900 kcal, que é o que gasto simplesmente por estar deitado em uma cama.
1h30 de musculação intensa gasta em média 800 kcal. Ou seja, gasto 2700 kcal todos os dias. Assim sendo, preciso planejar o que como para comer em média 3500 kcal e assim poder subir o peso.

Ou seja, no fim de tudo eu fico com os pesos! Adeque seu treino e dieta ao que você busca de resultados e mantenha-se focado!

Vale lembrar que tudo isso são apenas números aproximados, para que você tenha uma ideia de seu gasto calórico. Para números precisos, procure um bom nutricionista esportivo.