![]() |
Neste um mês muita coisa aconteceu, e essas coisas serviram pra eu aprender um pouco mais sobre o dia-a-dia de um praticante de musculação.
Tive uma semana em que não consegui nenhum dia para ir até a academia. Então já aprendi que quando a gente está com preguiça, desculpa é o quê não falta, e esses dias em que "enforcamos" o treino fazem muita falta no resultado futuro.
Uma dica bacana é: Planeje seu dia, ou se possível até mesmo sua semana, para que seu afazeres não comprometam seu treino. É importante saber que quando falamos TREINO estamos falando de tudo mais que está em volta, como dieta e tempo de sono, que é fator importante para recuperação do corpo.
Opte por uma academia que se encaixe em seu trajeto diário e tenha uma disponibilidade de horários adequada à sua agenda.
No meu caso, funciona da seguinte forma:
08h00 - Acordar
09h30 - Trabalho
12h00 - Almoço
19h30 - Saída do Trabalho
19h45 - Faculdade
22h00 - Saída da faculdade
22h30 - Academia
23h30 - Saída da Academia
00h00 - Dormir
E é a partir das 19h30 que começa o meu problema. Estou no último ano da faculdade, fazendo o tão temido TCC, e por este motivo, nem sempre eu vou pra faculdade, pois não tenho mais aulas. Minha academia fica entre a faculdade e minha casa. pra ser mais específico 7km de distância da minha casa. Quando volto da faculdade, ela está em meu caminho, e em um horário magnífico, 22h30 (Fora a moleza da academia funcionar 24 horas por dia) que não tem tanta gente na academia, e posso treinar tranquilo. Só que agora que não estou indo tanto, tenho que ficar enrolando em algum lugar até a academia ficar mais vazia, e por isso muitas vezes acabo indo direto pra casa.
Mas acho que encontrei a solução. Estou indo pra faculdade em média 2 vezes por semana, e é só uma passagem rápida, então entrarei em uma academia que fica lá perto de casa, e assim poderei chegar em casa cedo, e depois ir para lá. Posso não ir todos os dias, mas com certeza irei ao menos 3 vezes por semana.
Mas por enquanto continuarei meu último mês lá onde estou, para quem sofre do mesmo problema com horários, é só sentar e se planejar que dá certo!
0 comentários:
Postar um comentário